sábado, 26 de setembro de 2009


RAMO DE PETRÓPOLIS

Findo o banimento da família imperial em 1922, D. Pedro de Alcantara voltou ao Brasil com seus familiares. Foi com ele que as autoridades brasileiras se entenderam a respeito das indenizações devidas aos bens particulares de sua família confiscados pela República.
Cumpre ressaltar que na época da suspensão do banimento, seu irmão D. Luiz, já havia morrido(1920) e que seu filho, D. Pedro Henrique tinha apenas treze anos.
O fato é que na Europa a projeção de D. Pedro de Alcantara fora naturalmente maior do que a do menino D. Pedro Henrique, no Brasil essa projeção só aumentou. D. Pedro de Alcantara era brasileiro nato, nascera e se criara no Brasil, e passava agora a viver no Palácio do Grão-Pará, em Petrópolis, onde ainda viviam tantos amigos de seu avô e pais.
D. Pedro Gastão, que sucedeu ao pai na chefia deste ramo, teve seis filhos: D. Pedro Carlos, Dona Maria da Glória, D. Manuel, D. Francisco. Seu irmão D. João tem um filho, D. João Henrique.
D. Pedro Gastão tinha boas relações com os circulos da vida pública brasileira, além é claro de suas relações pessoais e familiares no exterior.Foi tio do rei Juan Carlos, da Espanha, tio do Duque de Bragança pretendente ao trono de Portugal; cunhado do Conde de Paris, chefe da casa real francesa; e sogro do principe Alexandre, chefe da casa real da Sérvia.

4 comentários:

  1. OLá sua alteza Real, venho por esse e-mail pedir ajuda não financeira mas pedir ajuda para me fazer, a minha arvóre genealogica afinco, acho que eu sou descendente de conde e cavaleiro eu tenho o brassão ,quero ser reconhecido o que eu sou, quero manter contato com a mornaquia de bragança e jura leodade a dinastia, grato: Jadeir Luciano Prudente e-mail prudentematias@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  2. Há alguns meses, eu estava num hotel fazenda e conheci uma senhora que se dizia descendente de Claudino, filho ilegítimo de D. Pedro II. Vocês conhecem alguma coisa sobre essa história?

    ResponderExcluir
  3. shallom! aos descendente de judeu da inquiziçâo e judeu sou apezar de ser descendente de português sou tambem de judeu, descendente de judá sague real, nuca vi falar desse sague no território de israél, não se fala neles esta, esquecido, mas para que cupra a verdade temos que voutar para o território,estar precisando de um rei jerusalém, pesço a toda vossa alteza real e pessoa que ler orar para que este ato acontesa,quem lér esta menssagem o que tem algum conhecimento com algum rábino, se ele tem informação do tipo de brasão e anéis da descendencia de judar que queira me informar, e-mail prudentematias@yahoo.com.br desde já a todas vassas altezas real e vassas graças grato.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. EU JADIER LUCIANO PRUDENTE AUSEZENTE DE ITAPERUNA DEVO RETORNAR NO MÊS 08/12014 PARA VOUTA RENDONDA PESÇO A VOSSA SENHORIA ORLEANS E BRAGANÇA QUE SOU SANGUE DE CAVALEIRO, BARÃO, CONDE DUQUE, SOU MONARCA E NÃO SOU TÃO POBRE SOU DA CRASSÉ MEDIA (B,C) SOU DE ITAPERUNA,ESTADO RJ,PAÍS BRAZIL,CEP28300-000, RUA REIS MAGOS 140 CEABE OU GOVERNADOR ROBERTO SILVEIRA.BIZAVÕ JOSÉ PASCOAL PRUDENTE, FILHO DE BARÃO PEDRO JOAQUIM DO SANTOS.CRATO JADEIR LUCIANO PRUDENTE.

      Excluir